Sobre este blogue

Através desta página, pretendo divulgar sobre o que este blogue que aqui escrevo relata. Para uma breve introdução, leia a primeira entrada que redigi para este blogue. Caso você seja mais paciente e queira mais detalhes, prossiga lendo este texto.

Índice:
1. Sobre o autor deste blogue e seus cupinchas

1.1. Eduardo Shiroma
1.2. Dario Humes
1.3. Yellow sub
1.4. Joshua Lascelles

2. Sobre este blogue
X. Redes sociais
X. Comentários dos leitores

1. Sobre o autor deste blogue e seus cupinchas

1.1. Eduardo Shiroma Twitter Favicon
Shiroma no Game Boy
Shiroma versão 8-bit
Fundador e autor dos textos deste blogue. Na "terra da garoa", este conheceu os videogames, no primeiro ano do Período Heisei. Não se lembraria de tal fato, se não fosse sua mãe a dizer-lhe que foi naquele ano que acabou por conhecer o Atari 2600. Tamanho deslumbramento pela máquina acabou chamando a atenção de seus pais, que assim compraram-no um daqueles consoles. Desde então, a jogatina entrou em seus hábitos assim como as refeições: tornara-se necessária, como o combustível que move o corpo. Os anos se passaram, e então decidiu compartilhar informações acerca de jogos que são, segundo seus pensamentos, relegados pela maioria dos jogadores e da mídia.

Cartão de jogador de Eduardo Shiroma
O cartão de jogador de Eduardo Shiroma (em inglês)

1.2. Dario Humes
Dario acuado
Dario é acanhado
Excessivamente retraído rapaz, aprecia também os jogos retrô. Auxilia esporadicamente o blogue Shiroma no Retro Shock administrando as redes sociais. O único console retrô que possuiu foi um Super Nintendo Entertainment System. Sempre gostou de jogos desse sistema, como: Super Mario World, F-Zero, Street Fighter II: The World Warrior, Disney's Aladdin, Star Fox, Donkey Kong Country, Chrono Trigger, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Super Bomberman 5 e muitos outros. Conheceu outros consoles e seus respectivos jogos através da emulação, no final da década de 1990. Atualmente não se dedica à jogatina e nem dispõe de um console de videogame, jogando só por acaso.

1.3. Yellow sub
Yellow sub comemorando
"Sub" ao vencer um jogo
O rapaz que atende pela antonomásia de "Yellow sub" é o jogador deste blogue. Sendo o fundador um apreciador dos jogos eletrônicos, porém um péssimo jogador, o auxílio do "submarino Amarelo" é inevitável para a completude de certas tarefas que exigem uma habilidade acima do nível geral médio. Apesar deste blogue ser voltado aos jogos do passado, este jogador é na verdade contemporâneo em sua jogatina, apreciando mais os jogos modernos, sendo o console de sua preferência o PlayStation 4 (veja suas conquistas no cartão abaixo). Assim como o fundador, ele começou sua jogatina no final da década de 1980, também com o videogame Atari 2600. Atualmente é fã do gênero "tiro em primeira pessoa".

Cartão de troféus de Yellow_sub
O cartão de troféus de Yellow_sub (em inglês)

1.4. Joshua Lascelles
Gato preto na banheira
"Lo0pEd-2" é o alter ego de Joshua
Ele é responsável por transcrever o áudio de vídeos em inglês para nosso blogue. Seu primeiro contato com videogames foi quando ele era um bebê, jogando em um Super Nintendo Entertainment System na década de 1990. As memórias deste tempo são bastante vagas, mas ele se lembra de ter jogado Super Mario World, Disney's Aladdin e Donkey Kong Country. Isso com um pouco mais de jogatina com Pokémon no Game Boy Color resumem sua experiência como "jogador retrô". O passado agora é passado, e hoje ele joga jogos modernos no PlayStation 4 e PC. Algumas vezes você pode vê-lo jogando on-line na companhia de nosso colega "Yellow_sub", sob o apelido "Lo0pEd-2", seu segundo eu.

Cartão de troféus de Lo0pEd-2
O cartão de troféus de Lo0pEd-2 (em inglês)

2. Sobre este blogue

A maioria dos blogues sobre jogos que aí existem sempre costumam falar daqueles jogos mais conhecidos de todos, os chamados "clássicos". É como na literatura ou no cinema: sempre serão lembradas aquelas obras tidas como canônicas, por serem consideradas de acordo com o ideal de beleza, de apuro. Inevitável é fugir delas.
Mas pensei eu: e tantos outros jogos que ninguém ousa descrever com mais detalhes? Seriam mesmo esses jogos merecedores de serem relegados desta maneira? Foi então que eu decidi criar este blogue. A premissa seria a seguinte: falar sobre jogos que fossem pouco ou totalmente desconhecidos do grande público, sem ter de necessariamente fugir do que já é tido por uma grande maioria como clássico.

Contato:

https://support.spotify.com/br/using_spotify/the_basics/getting-started/
https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=G5ZL5HPKATHSNWKP

X. Redes sociais

Confira na lista de reprodução abaixo todos os vídeos já carregados ao nosso canal do YouTube!

Clique aqui para ver a lista de reprodução no sítio do YouTube

https://qa.nicovideo.jp/faq/show/1075?back=front%2Fcategory%3Ashow&category_id=509&page=1&site_domain=default&sort=sort_access&sort_order=desc
https://youtube.com/c/城間のレトロショック
https://youtube.com/user/shiroma3084
https://youtube.com/@SRetroShock
https://www.youtube.com/channel/UCm53emnaHE4zEybGXBjAHYQ
https://linevoom.line.me/user/_dRvJOS4ygfo2BjChkGHOL6-xlih0bbOxRytbwP0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Comente! Seja cortês!
Não importa o tempo dessa entrada, se você tiver um pensamento que deseja compartilhar, faça-o escrevendo sua mensagem aqui! Além de ficarmos felizes com a expressão dos leitores, gostamos de saber o que pensam!